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5 tecnologias que podem ajudar pequenas empresas

Muitos empreendedores que gerem pequenos negócios acabam não evoluindo e se rendendo ao “faço sempre assim” por acreditar que a tecnologia é cara para os pequenos e se aplica apenas a realidade das grandes empresas.

Esse pensamento leva a pequena empresa a ficar desatualizada, muitas vezes se tornando

menos competitiva e perdendo mercado, ou até mais, fazendo com o que o empresário se

sobrecarregue de atividades manuais, quando poderia utilizar da tecnologia ao seu favor para ter mais agilidade em seus processos.

Por isso trazemos 5 tecnologias que fazem toda diferença na pequena empresa:

1 – Softwares: Existem muitas opções de sistemas financeiros totalmente gratuitos ou a um

valor baixo disponíveis na internet. Além deles para os empresários que não gostam de ficar na frente do computador, também encontramos muitas opções de aplicativos também gratuitos onde você pode registrar toda a sua movimentação financeira de forma prática.

A Ditta por exemplo, possui uma contabilidade totalmente integrada com o sistema

financeiro do cliente e para os clientes que não possuem sistema, nós fornecemos uma opção totalmente gratuita e prática.

Dá uma espiada em tudo o que ele faz:

– Registro das contas Pagas

– Registro dos recebimentos de Clientes

– Controle de Contas a Pagar

– Controle de Contas a Receber

– Cadastro de Clientes e Fornecedores

– Relatórios comerciais como de vendas

– Relatórios Financeiros como Fluxo de Caixa.

Por que ficar anotado tudo em papel, perdendo horas somando manualmente os valores,

quando você pode contar com ferramentas que irão fazer com que seus números se tornem

em controles e indicadores?

2 – Marketing digital

Essa ferramenta sem dúvida já é muito utilizada pelas empresas, mas a pergunta é: Você tem

utilizado da forma correta? Por meio das diversas opções que encontramos online você pode se utilizar de ferramentas que personalizem e segmente o seu conteúdo para o público alvo, impactando usuários no momento correto.

Mas o que isso tem a ver com finanças?

Simples, ao analisar a situação financeira de diversas empresas, nos deparamos com um

indicador extremamente complicado que é o baixo faturamento. Algumas empresas estão com seus custos e despesas extremamente equilibrados, mas faturam muito pouco e não

conseguem vencer e atingir o lucro desejado. Se utilize das ferramentas de venda online e

conquiste essa meta.

Não sabe como? Temos parceiro especializados que podemos indicar.

3 – Automação:

Nós da Ditta particularmente amamos essa opção.

Por que ficar agindo como robô quando você pode se utilizar deles?

Existem muitos processos dentro das nossas empresas que são repetitivos que você poderia

automatizar, utilizando ferramentas extremamente baratas. Nós usamos e abusamos disso e

acredite, ganhamos muito tempo para dedicarmos as rotinas estratégicas.

Nas rotinas financeiras então, o impacto da utilização é gigante. Sabemos que se dedicar as

finanças leva tempo, mas existem ferramentas que replicam todos os processos repetitivos e

você ganha muito tempo para as demais atividades do seu negócio.

4 – Computação em Nuvem:

Essa tecnologia ainda é pouco utilizada pelas pequenas empresas, já ouvimos falar de diversos casos de empresas que tinham todo o seu histórico em um computador e ao dar um problema na máquina perderam tudo e tiveram que recomeçar. Existe tanto sistemas que são diretamente em nuvem, quando ferramentas de armazenamento de dados para que seus processos estejam todos seguros, sem altos investimentos como a aquisição de um servidor.

Atualmente até quem adquire o pacote office para o computador tem a opção de pagar mais barato utilizando o pacote apenas na núvem, ao invés de tê-lo instalado na máquina.

Os empresários que se habituarem a esta tecnologia sem dúvida farão grandes economias.

5 – Chatbots:

Sabemos que o pequeno empresário gosta de ter o contato direto com seus clientes e muitas vezes não utiliza de chatbots por acreditar que não atenderá bem seu cliente. A questão é que esta ferramenta não irá atender o seu cliente por você, ela apenas irá filtrar e classificar os contatos recebidos para que você possua indicadores em relação ao seu próprio atendimento, sem precisar ficar preenchendo planilha.

Lembre-se que quando utilizar uma nova ferramenta tecnológica, você não precisa fazer igual as grandes empresas, tornando o atendimento robotizado, nós pequenos empresários

precisamos inovar, lembrar que podemos utilizar apenas a parte que nos interessa e irá

atender as nossas necessidades.

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